• Gabrielle

STAR ARTIC HOTEL: estilo e conforto no alto da montanha com a melhor vista de Saariselkä

Atualizado: 24 de Jul de 2018



Em fevereiro de 2018, nosso destino de viagem foi a Lapônia Finlandesa. As cidades escolhidas: Saariselkä e Rovaniemi.


>>> Veja aqui o post com o clipe da nossa viagem à Lapônia


>>> Veja aqui o post de nossa estadia na Lapônia Finlandesa, na cidade de Ivalo


>>> Veja aqui o post de nossa estadia na Lapônia Finlandesa, na cidade de Saariselkä


>>> Veja aqui o post de nossa estadia na Lapônia Finlandesa, na cidade de Rovaniemi, a Terra do Papai Noel


>>> Veja aqui o post sobre nossa visita à Santa Claus Village e ao Papai Noel de verdade


Saariselkä é uma cidadezinha no estilo vilarejo no meio de montanhas, com estação de ski, o que a torna um local bem procurado pelos finlandeses. A principal montanha para esqui e snowboard se chama Kaunispää, ela não é enorme, como nos alpes suíços e em outros locais tradicionais neste esporte, mas dá para brincar.

E o melhor de tudo, no alto de Kaunispää, com vista para toda a pequena cidade e para a imensidão da floresta, está o Star Artic Hotel, onde ficamos hospedados por 2 noites em nossa passagem por Saariselkä (ficamos outras 2 noites na cidade, no hotel Kakslauttanen Artic Resort).


>>> Veja aqui o post sobre nossa hospedagem no Kakslauttanen Artic Resort



O Star Artic é bem novinho, foi recém inaugurado, em setembro de 2017.


A localização é espetacular, no topo da montanha. Todos os quartos têm a mesma vista fantástica para a cidade e para a floresta a perder de vista. Na estrutura do hotel tem um prédio principal, onde fica a recepção e o restaurante, além de 30 suítes (Scenic View Suite), 2 suítes com sauna (Scenic View Suite + Sauna) e 8 cabanas (Classin Cabin) com teto de vidro sobre a cama, para admirar o céu no conforto e aconchego do quarto.



Como já iríamos ficar no iglu de vidro no Kakslauttanen Artic Resort, optamos por reservar uma suíte no Star Artic, que nos parecia mais espaçosa e confortável.

A suíte é um apartamento de 30 m2, com mini cozinha, banheiro, sala embaixo e quarto no mezanino. O pé direito da sala é alto e, a parede, revestida de vidro, com uma sacadinha congelante e uma vista animal da natureza incomparável do Ártico.



Como em muitas construções na Finlândia, a estrutura do Star Artic tem no pinus cru o principal conceito do design, acompanhado de móveis e objetos de decoração modernos e aconchegantes, criando uma união perfeita entro e rústico e o luxo sem excesso.


O banheiro é fantástico, com piso aquecido, chuveiro bem quente e forte para nos esquentarmos do frio que congela no lado de fora. Foi o que me salvou no primeiro dia de caçada à Aurora Boreal, quando cheguei com o pé congelado no hotel, nem sentia mais ele, e nada me esquentava. Fui para o chuveiro, pé descalço no piso aquecido e depois da água quente parecer cortar meu corpo gelado, fiquei bem quentinha e dormi feliz rsss


O ar na Finlândia é muito puro, pois quase não tem poluição, especialmente no Norte, praticamente inabitado, onde tem mais renas do que seres humanos por km2. A água está entre as mais limpas do mundo e é super normal tomá-la diretamente da torneira. A sensação de pureza do meio ambiente é realmente incomparável. A natureza por aqui é intocada!

Outra coisa que adoramos no hotel é que eles deixam tobogãs de plástico à disposição dos hóspedes. Em tese, são destinados principalmente às crianças, mas sempre tem uns marmanjos meio infantis como nós, que também adoram deslizar na neve rss


E como o hotel fica no alto da montanha, ele tem vários morrinhos na estrutura, perfeitos para brincar com o tobogã, nem muito baixos para serem sem graça, nem muito altos para dar medo rss



O café da manhã está incluído na diária e é bem gostoso. Pães, geléias de berries locais, suco, chá e café. Não é um mega buffet, mas tem o essencial para um café bem tomado.


Quem estiver mal agasalhado para o frio pode alugar roupas adequadas, casacos, calças e macacões na recepção.


O hotel oferece várias opções de atividades saindo da recepção, como o snowmobile safari, passeio com renas, caçada à Aurora Boreal, esqui cross-country, trenó, dentre outros. Como estávamos com carro, eu reservei todas as atividades com agências no centrinho já que o deslocamento não era problema para nós.


Há poucos metros do hotel, na parte mais alta da montanha, tem um mirante que no inverno fica totalmente coberto de neve e gelo (segunda foto da primeira galeria), em razão do vento que bate ali e acumula o gelo.


Ali fica também a parte alta da estação de esqui, onde o teleférico desembarca os esquiadores e snowboarders. Colado ao teleférico tem um restaurante para esquentar a galera e uma lojinha de souvenirs.


Nesta parte alta da estação é possivel alugar um tobogã de plástico maior (long sledding), que cabem 2 pessoas, para quem quiser descer a montanha no tobogã, ao invés de esqui ou snowboard. Há uma pista só para o long sledding. Nossa idéia inicial era alugar este tobogãzão, mas na hora desistimos, porque estava muito frio, muito vento e a montanha era muito alta para 2 amadores como nós rssss


Uma dica imperdível é subir a montanha Kaunispää para assistir ao pôr-do-sol, um espetáculo da natureza, onde o amarelo, laranja e rosa do céu formam um contraste lindo com o branco de toda a paisagem.

Para quem estiver hospedado no Star Artic, a observação pode ser feita do conforto do quarto, pois as sacadas ficam viradas para o oeste, onde o sol se põe.



O centrinho de Saariselkä fica na base da montanha (falo mais do centrinho no post principal da Lapônia). Deve dar uns 5 min. de caminhada. Existe a opção de um ônibus da cidade que circula pelos principais pontos e sobe e desce a montanha. Como estávamos com carro alugado, nunca descíamos e subíamos a pé, mas víamos muita gente caminhando por ali. Também acabamos nem usando o ônibus.


>>> Veja aqui o post com o clipe da nossa viagem à Lapônia


>>> Veja aqui o post de nossa estadia na Lapônia Finlandesa, na cidade de Ivalo


>>> Veja aqui o post de nossa estadia na Lapônia Finlandesa, na cidade de Saariselkä


>>> Veja aqui o post de nossa estadia na Lapônia Finlandesa, na cidade de Rovaniemi, a Terra do Papai Noel


>>> Veja aqui o post sobre nossa visita à Santa Claus Village e ao Papai Noel de verdade


Adoramos nossa experiência no Star Artic Hotel. Jamais esquecerei a vista do nosso quarto para a imensidão do Ártico. É tudo mágico, especial e inesquecível!

53 visualizações
YWhj%cl6QLWFIyAxceIPEg_thumb_13dc
+iEOnk7vTTm3ms8HBSdCdg_thumb_13dd
DZm996kAS1G7%BlWUP6GIQ_thumb_13d1
rec._arquipelogo_DSC03521
5
SdiMxw%LQMiKYcsYo0wsPA_thumb_13d8
Vegas
tCwfrUJwTb+tp+A5qe8sZQ_thumb_13cb
3
rec._arquipelogo_DSC03548
UNADJUSTEDNONRAW_thumb_13d5
sGruLyXjSzG5lHGt+9%3Mw_thumb_13db
pesca_piranha_thumb_IMG_3577_1024
7Vh5fDRxQDWJ4OPN6vmkkQ_thumb_13d4
thumb_IMG_3612_1024
UNADJUSTEDNONRAW_thumb_13da
thumb_DSC03637_1024
nascer_sol_thumb_DSC03896_1024
thumb_IMG_6785_1024
+2TSFD0vQ5iJ84ZZoZHHFg_thumb_13d6
1
G4C%yqxuQ1Kyeq3vFPkQ0Q_thumb_13cd
UNADJUSTEDNONRAW_thumb_13d3
thumb_IMG_6920_1024
UNADJUSTEDNONRAW_thumb_13d7
Z4fkfmLdRUqe5OoonmcK5g_thumb_13d9
2
ldfpDe6eSLS5W4bGlEEfBw_thumb_13ca

© Buena Vida

todos os direitos reservados

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone YouTube