• Gabrielle

SKETCH: o restaurante mais estiloso e artístico de Londres



Em todas as nossas viagens escolhemos um restaurante especial para conhecer, nos demais dias rola McDonald's, pizza, comida de rua... mas, em 1 noite, jantamos como reis rssss...


Para decidir o eleito de Londres, pesquisei várias listas dos melhores restaurantes, dos mais descolados, mais bonitos, mais autênticos, etc. Um me chamou a atenção de cara, foi amor à primeira vista... pela decoração, pela proposta, pelo menu e pelo estilo: o SKETCH, este lugar rosa maravilhoso da foto de cima.


A proposta do Sketch é de ser um “lieu” ou lugar de destino, para comida, arte e música. E deu muito certo!

O Sketch é um restaurante complexo e único. Concebido pelo chef francês Pierre Gagnaire e pelo restaurateur Mourad Mazouz, o restaurante atraiu uma reação sem precedentes da mídia por sua miríade de estilos de comida, bebida e entretenimento desde que foi inaugurado em dezembro de 2002. Gagnaire é considerado um dos melhores chefs do mundo e, provavelmente, o melhor, na França. Para ter uma ideia do quão excepcional é sua cozinha, seu restaurante homônimo em Paris possui 3 estrelas Michelin.


Este lugar é incomparável, realmente único, original e inovador. Está localizado na 9 Conduit Street, Mayfair, em um Edifício do Século 18 impecavelmente conservado, que no passado sempre esteve ligado à arte, moda ou arquitetura.


O Sketch não é uma coisa só, mas uma estrutura que abriga 5 restaurantes e bares:


==================================================================

THE GALLERY

Com serviço de Afternoon Tea (chá-da-tarde) e Janta, é a galeria de arte do Sketch. Atualmente expõe inúmeras obras do celebrado artista Britânico David Shrigley por todas as paredes do espaço, criando um ambiente aconchegante e lindo pela união do rosa total com as obras contemporâneas.

==================================================================

THE LECTURE ROOM

No andar de cima do Edifício, este restaurante com 2 estrelas Michelin e decoração sofisticada oferece uma atmosfera espaçosa e relaxante. Todos os menus degustação e "a la carte" foram criados pelo chef francês Pierre Gagnaire, com uma variedade única de ingredientes e uma complexidade de combinações.

==================================================================

THE PARLOUR

Eclético, excêntrico e original, fica aberto durante o dia todo, desde o café da manhã. Á noite, se transforma em um bar exclusivo, VIP, daqueles que só entram nomes famosos ou "aceitos" pelo segurança na porta. Tem uma oferta de entretenimento diversificada, com curadoria do DJ residente Greg Pidcock e coquetéis cuidadosamente selecionados.

======================================================

THE GLADE

A magia que rodeia este bar da floresta proporciona um ambiente ideal para um almoço e cocktails à noite… A decoração é fantástica, única e ousada e lembra uma floresta encantada. Inspirado em cartões-postais franceses do início do Século 20, as imagens foram repintadas, aumentadas e coladas nas paredes do ambiente.

==================================================================

THE EAST BAR

Bar e lounge ultra modernos. O espaço é intimista e elegante, oferecido para se aguardar a preparação ou disponibilidade de mesas nos restaurantes, para aproveitar um coquetel antes do jantar ou para estender a noite até a madrugada.


==================================================================

EGG TOILET

No Sketch, até os banheiros são únicos e artísticos. Nas redes sociais, os banheiros Arrasam e não dá para deixar de conhecer este espaço super criativo. Cada banheiro fica dentro de um ovo, super original, lindo e fotogênico. Fica logo acima do East Bar, cuja arquitetura externa também lembra um ovo de Páscoa.

==================================================================


O Sketch é o restaurante mais lindo que já conheci. Sempre cheio (faça reserva com antecedência), frequentado por pessoas ecléticas, que curtem lugares diferentes, arte, agito e boa música.


Nós jantamos no The Gallery, aguardamos nossa mesa ficar pronta no East Bar e, claro, eu dei uma passada no Egg Toillet.



Nossos pratos do jantar:

  • Minha escolha:

Strozzapreti coated in lemon butter, Golden Delicious apple matchsticks

Massa strozzapreti na manteiga de limão com palitos de maçã verde americana

  • Escolha do B

Pan-fried sirloin of Black Angus beef, sauces et garnitures du jour

Filé Mignon de Black Angus frito na panela, com molho e guarnição do dia


Recomendo muito!!!! Vale a pena conhecer, acho que não existe nada parecido com o Sketch.


71 visualizações

© Buena Vida

todos os direitos reservados

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone YouTube