• Gabrielle

LA NONNA DI LUCCA: Spaghetti al Formaggio, a deliciosa massa preparada no parmesão, em São Paulo

Atualizado: 9 de Jul de 2018

Quem nunca viu um vídeo em perfis de viagem ou comida no instagram  mostrando a aquela massa deliciosa preparada diretamente no queijo parmesão quente, que fica com um molho bem cremoso e cheiooooo de queijo? Eu já vi várias vezes e sempre tive vontade de provar, mas, infelizmente, até a data deste post, não temos nenhum restaurante que prepare este prato em Santa Catarina (Florianópolis - Balneário Camboriú - Joinville).


Então, quando surgiu uma viagem para São Paulo (post aqui), lembrei que seria uma oportunidade para provarmos esta delícia e decidimos esticar o final de semana por lá!


Em São Paulo tem algumas opções de restaurantes que servem esta massa no queijo, lembro de ter pesquisado, ao menos, umas 5. De todos, o que me pareceu mais suculento foi o La Nonna di Lucca, em Moema. O site deles já é cheio de fotos/vídeos do molho, do queijo derretido, da massa cremosa, videozinhos da preparação... dá muita água na boca só de olhar a página inicial. Além disso, o lugar parecia legal. E foi uma ótima pedida!! 



O lugar é realmente agradável, o atendimento é ótimo e, a comida, deliciosa!! Fora que não precisamos nem pedir para ver a preparação do nosso prato, pois o garçom nos convida a acompanhar. Dá ainda mais água na boca assistir o cozinheiro fazendo o processo...



O restaurante La Nonna di Lucca serve vários outros pratos, além deste que eles chamam de SPAGHETTI AL FORMAGGIO. Para ver as demais opções do cardápio, clique aqui.



Pedimos um prato por pessoa, que é super bem servido e eu não aguentei comer o meu inteiro, então o B comeu o dele e mais quase a metade do meu rsss... A próxima vez que formos, acho que pediria apenas um prato do Spaghetti al Formaggio, acompanhado de uma das opções de carne do cardápio. Assim, sobraria espaço para uma das sobremesas que também parecem maravilhosas!! 


O cardápio está completo no site (é difícil ver isso em site de restaurantes brasileiros e adoro restaurantes que colocam).



Vale muito a pena conhecer o restaurante e experimentar este prato. Superou minhas expectativas de sabor!! Estava uma delícia e voltamos felizes, de barriga cheia, para o hotel.


O único ponto que ficou a desejar foi o sistema de reservas, que acaba muito cedo (19:30h) e não conseguiríamos chegar até o horário, então tivemos que ir no sistema padrão de ordem de chegada e ficamos praticamente 1h na fila. Mas, ao menos, eles servem drinks na parte externa para o pessoal que está esperando.


Para quem quiser anotar o endereço/telefone:


0 visualização

© Buena Vida

todos os direitos reservados

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone YouTube