• Gabrielle

HOSPEDARIA PONTA DA PITEIRA: O paraíso na Lagoa de Ibiraquera/SC

Atualizado: 7 de Jul de 2018



Sempre tive vontade de conhecer o mundo, cada cantinho, cada cultura... conhecemos a Hospedaria Ponta da Piteira, na Lagoa de Ibiraquera em Imbituba/SC, por indicação de amigos do B. Eles falaram tão bem que estávamos doidos para conhecer. 


Resolvemos então comemorar lá meu aniversário de 29 anos, em dezembro. Para chegar, pegamos a BR-101, entramos em Imbituba e dali, fomos entrando por estradinhas de chão - se eu tivesse que voltar, não saberia como.


Enquanto estávamos na estrada, nem imaginávamos o paraíso que nos aguardava. De verdade! Saímos do carro, fomos rumando à recepção mas, quando enfim chegamos... que vista, que lugar mais lindo e intocado. Lembro de ter pensado: como nunca ouvi falar deste lugar, como nunca vi fotos daqui? É certamente um dos lugares mais lindos que já estive em Santa Catarina.



A Ponta da Piteira fica na encosta de um morro com vista para a Lagoa de Ibiraquera. O dono, um simpático, é quem nos recebe e faz o check-in. É ele também que gerencia o bistrô e conta as histórias do lugar para os hóspedes. Disse que quando novo, esteve naquele mesmo local, se encantou e decidiu que ia morar ali quando crescesse. E foi o que fez! Voltou, comprou o terreno e construiu a Hospedaria.


Neste post, vou contar um pouquinho das nossas impressões sobre a Hospedaria Ponta da Piteira, um lugar lindo, romântico, suuuuper tranquilo e gostoso.


* As fotos da galeria do topo foram tiradas do site da Hospedaria



LOCALIZAÇÃO


A Lagoa de Ibiraquera fica no município de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, há 80 km de Florianópolis (+- 1h30min de viagem). Fica pertinho de Garopaba e Praia do Rosa, praias super conhecidas e amadas pelos catarinenses e também turistas de fora.



O acesso à Hospedaria é meio complicadinho, mas seguindo o mapinha abaixo e pedindo informação pelo caminho, chega...




HOSPEDARIA


A Hospedaria Ponta da Piteira é tipo um hotelzinho/pousada boutique com misto de praia e montanha, com pouquinhos quartos, apenas para adultos, super romântica, visual destruidor, com um estilo bem rústico-chique, lindaa e mega aconchegante. É o lugar perfeito para se desconectar do mundo, esquecer a rotina e aproveitar a dois toda a paz e serenidade da natureza.


Em nossa hospedagem, ficamos na suíte Butiá (as fotos de quartos da galeria do topo do post são todas da suíte Butiá.. bem vendida eu rsss).


O quarto é enorme, toda parede virada para a Lagoa é vidro de cima abaixo... então a vista é de tirar o fôlego... a cama, a hidro ou a varandinha do quarto são perfeitas para assistir o pôr-do-sol ou o nascer dele.


O Ponta da Piteira tem seu próprio bistrô, onde são servidos o café-da-manhã (incluído na diária - maravilhoso, sempre com comidinhas gourmet) e a janta, esta é a parte do valor da diária. Jantamos uma noite lá e a comida é deliciosa, o ambiente é bem calmo e acolhedor, pois são bem poucas mesas no espaço.



LAZER


PISCINA E LAGOA



Como a hospedaria tem poucos quartos e só aceita adultos/casais, a pisina e a lagoa são super tranquilas, nada de crianças gritando e pulando na piscina rsss (amo crianças, mas tem horas que o silêncio é tãããoo bom!! rss).


Ao lado da piscina tem uma salinha de estar bem gostosa, na sombra, para quando o sol ou a piscina cansarem...



E essa era a vista do nosso quarto (foto tirada da nossa janela)... fraca ?




CENTRINHO DA PRAIA DO ROSA


Para quem quiser um agitozinho, o centrinho da Praia do Rosa é uma boa opção para o fim de tarde. Além das lojinhas típicas de praia, tem várias sorveterias, cafés e restaurantes.


Na segunda noite, fomos no Tigre Asiático Restaurante, que serve comida asiática (claro!). 



A decoração do restaurante é muito legal e a comida, uma delíciaaaa!!



Eu fui na Dica do Chef: KAENG CRISPY > peixe branco empanado crocante com côco fresco ralado grosso, com creme de abóbora saborizado com coconut cream, curry amarelo, alho, gengibre, açúcar mascavo e especiarias thay levemente picante.


E o B foi na carninha vermelha de sempre: NEUA GROB > filetes de filet mignon, óleo de alho, açúcar mascavo, shoyu, leve toque de salsa de ostras especiarias tailandesas. Substituímos as cenouras baby, brócolis e arroz pelo purê de batata.



Foi um final-de-semana maravilhoso, deu até uma deprê de ter de ir embora...  Logo volto!!



© Buena Vida

todos os direitos reservados

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone YouTube