• Gabrielle

CONEXÃO EM SALVADOR: O que fazer em 1/2 dia

Atualizado: 9 de Jul de 2018



Sempre tive vontade de conhecer o mundo, cada cantinho, cada cultura...quando decidi passar alguns dias em um resort all inclusive na Bahia - minha primeira vez em resort no Nordeste (post aqui), aproveitei para chegar um dia antes em Salvador e aproveitar um pouquinho a capital baiana, mesmo que rapidinho.


Nossa viagem foi comprada em um pacote com o Viajar Barato, incluída hospedagem, passagem aérea e transfer. Originalmente, o pacote previa o transfer na sequência do pouso do vôo, mas pedimos para a agência adiantar em 1 dia nosso vôo, para conseguirmos conhecer um pouquinho Salvador.


Chegamos no início da tarde e o transfer nos levaria ao resort na manhã do dia seguinte, então tivemos 1/2 dia para conhecer rapidamente Salvador. Escolhi alguns pontos turísticos que tinha mais vontade de visitar, claro que coloquei mais coisas que o possível e algumas acabaram ficarando para uma próxima visita.


Abaixo, conto um pouco do que conseguimos fazer em 1/2 dia, onde escolhemos nos hospedar e sobre o restaurante maravilhoso onde jantamos.



ONDE FICAMOS


Hotel Intercity Salvador Aeroporto



Como na manhã seguinte nosso transfer para o resort saía do aeroporto, optamos por nos hospedar ali por perto, assim conseguimos dormir mais um pouquinho, tomar o café-da-manhã com calma, entregar o carro alugado, tudo sem stress.


O Intercity é uma rede nacional, e este que nos hospedamos respeita o mesmo padrão, quarto confortável, café-da-manhã bom, preço legal... e o melhor: super próximo do aeroporto.



COMO NOS DESLOCAMOS


Nosso tempo em Salvador era curto, então alugamos um carro direto pelo site da Alamo que, incrivelmente, estava mais barato que pelo Expedia e semelhantes.


O trânsito em Salvador é bagunçado, aloprado e mal-educado como no Rio de Janeiro, mas se a pessoa não for muito assustada dá para dirigir de boa!



O QUE FIZEMOS


Logo que pegamos o carro passamos no hotel apenas para deixar as malas e trocar de roupa e seguimos para a Igreja Nosso Senhor do Bonfim.



IGREJA NOSSO SENHOR DO BONFIM

Endereço: Largo do Bonfim, s/n, Salvador


É na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim onde são distribuídas as famosas fitinhas do Bonfim, mas os vendedores que ficam ali fora são muito insistentes e invasivos para vender as fitinhas. 


No interior da Igreja, no corredor lateral esquerdo, tem várias imagens santas, todas feitas de azulejos portugueses, são lindas demais!



LARGO DO PELOURINHO (NO PELOURINHO)

Endereço: Largo do Pelourinho, Pelourinho, Salvador


Outro lugar que eu queria conhecer era o Pelourinho. Fitinha do Bonfim e Pelourinho é muito Salvador e não queria deixar nenhum de fora.


As construções são lindas, bem antigas e cheias de história. É uma pena que seja tudo tão sujo e mal conservado. O pelourinho tinha tudo para ser um local de retorno ao tempo se fosse um pouco melhor cuidado.


Ah! Aqui também os vendedores são muito chatos, devem saber quem tem cara de trouxa, porque eu sempre caía na lábia deles e acabava comprando alguma coisa para ajudar, que sei que nunca vou usar.


Dentro do Pelourinho, visitamos a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, cuja arquitetura é uma das mais lindas que já vi e visitamos ainda, a Fundação Casa Jorge Amado. Não andamos por muitas ruas, pois o sol já estava se pondo e eu queria conhecer mais lugares.



IGREJA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS PRETOS

(NO PELOURINHO)

Endereço: Largo do Pelourinho, 18, Pelourinho, Salvador



FUNDAÇÃO CASA DE JORGE AMADO (NO PELOURINHO)

Endereço: Largo do Pelourinho, 51, Pelourinho, Salvador



ELEVADOR LACERDA E MERCADO MODELO

Endereço: Praça da Sé, s/n, Centro Histórico, Salvador


A ideia era subir/descer o Elevador Lacerda e conhecer um pouquinho do Mercado Público, mas quando chegamos, após um trânsito tumultuado, já era noite e começava uma chuvinha, então só demos uma paradinha rápida e deixamos uma visita completa para nossa próxima vez em Salvador.



FAROL DA BARRA

Endereço: Largo do Farol da Barra, Barra, Salvador


No Farol da Barra também demos somente uma passeadinha de carro. Nos meus planos, eu pretendia assistir o pôr-do-sol dali, mas nem o trânsito, nem o tempo colaboraram. Fiquei com gostinho de quero mais, pois a região era muito bonita e tinham vários restaurantes de frente para o mar que pareciam legais.



ONDE COMEMOS


RESTAURANTE AMADO

Endereço: Av. Lafayete Coutinho, 660, Comércio, Salvador




O Restaurante Amado fica em uma localização linda, na frente do mar, ao lado da Bahia Marina, a vista é linda, principalmente porque o garçom nos colocou em uma das mesas externas, na beira do mar. Descobri eles pelo prêmio de melhor comida contemporânea dado pela Veja ao restaurante e eu ameiiii a comida.


Pedimos MEDALHÃO DE FILÉ com mil folhas de mandioquinha, vegetais, farofa de castanhas e molho bordelaise; PEIXE EM CROSTA DE CASTANHA DE CAJU com caruru, purê de banana da terra e blend de arroz selvagem e; de sobremesa, GATEÂU DE NUTELLA com creme anglaise de dulcey, farofa de chocolate e sorvete de baunilha.


Estava tudo delicioso e valeu muito a pena a visita. Nossa janta foi maravilhosa!



0 visualização

© Buena Vida

todos os direitos reservados

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone YouTube