• Gabrielle

BRASÍLIA: city tour rápido em meio a uma viagem a trabalho

Atualizado: 1 de Out de 2018


Já fui para Brasília algumas vezes, sempre a trabalho. Conhecia apenas o hotel, o percurso do táxi e os Órgãos Públicos onde eu deveria resolver algum problema ou acompanhar uma ou outra questão de trabalho. Desta vez, resolvi criar vergonha na cara e aproveitei um tempinho livre para fazer um city tour pela cidade e conhecer pontos turísticos e arquitetônicos únicos, que só essa cidade oferece em tamanha quantidade.


Fiz o city tour com uma Agência indicada pelo hotel onde me hospedei, o Grand Bittar Hotel (recomendo este hotel, é relativamente barato em comparação com outros na mesma localização, bem localizado, quarto bem espaçoso - tem até sacada - limpo, café-da-manhã bom...


A Agência que fiz o tour é esta abaixo:


Agência Rainha da Paz

Falar com Juraci

Cel.: (61) 99844-8777

Tel.: (61) 3335-2208


O city tour dura 3h, para em todos os pontos por uns 10-15 min. para conhecer o interior e/ou tirar fotos (diferente de alguns, que apenas passam em frente e param somente em alguns locais selecionados).



A galeria abaixo mostra um pouquinho destas 3h de passeio, começando com fotos do Grand Bittar Hotel, seguindo, em ordem, por cada um dos pontos turísticos indicados no quadro acima. Um dia antes da data do tour, o ex-governador de Brasília, Joaquim Roriz, havia falecido, por isso as coroas de flores, as bandeiras a meio mastro e os policiais em algumas fotos no Memorial JK, onde o corpo estava sendo velado.


Apesar de toda a sujeira política que envolve Brasília, a cidade em si é incrível, muito bem planejada, arquitetura icônica, bons restaurantes e shoppings, perfeita para uma viagem de final-de-semana. Quero voltar com o B para passearmos mais e aproveitar o Lago Paranoá, daí farei um post mais completo e com um roteiro massa.



35 visualizações

© Buena Vida

todos os direitos reservados

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone YouTube